Saúde mental no trabalho – o que você precisa saber

Saúde mental corporativaLeave a Comment on Saúde mental no trabalho – o que você precisa saber

Saúde mental no trabalho – o que você precisa saber

Aqui no blog, nós conversamos sobre saúde mental a partir de diversas perspectivas. Para nós, uma das mais importantes delas é a saúde mental no trabalho.


Como o trabalho é um espaço onde nós gastamos grande parte de nossas vidas, a qualidade de vida do dia-a-dia na empresa, escritório ou onde for, é essencial para uma boa saúde mental.


Para falar sobre o básico sobre o assunto, chamamos a Victoria, aqui da equipe da Vitalk. A conversa você confere no vídeo abaixo!

Como é a saúde mental na sua empresa?


O vídeo conta com alguns dados importantes sobre saúde mental e trabalho:

A preocupação deve ser de todos


Como vimos, é essencial nos preocuparmos com o nosso bem estar mental dentro do ambiente de trabalho. E existem várias formas de fazer isso.

Por exemplo, para líderes, nós criamos um guia de como melhorar a saúde mental da empresa. Para isso, levamos em consideração vários pontos de ação possível. Também temos um texto sobre uma síndrome comum – e que a Victoria menciona no vídeo – que é o problema do burn-out.

Além disso, a melhoria da saúde mental nas empresas é um esforço global, que deve envolver líderes, colaboradores, o RH da empresa, e todos que participam do dia-a-dia da empresa.

O que tudo isso nos indica é que é muito importante que as empresas comecem a institucionalmente e formalmente se importar com a saúde mental dos funcionários. Tanto para preservar o bem estar da empresa, quanto para aumentar a produtividade – afinal de contas, colaboradores felizes são até 12% mais produtivos.

Deixe uma resposta

Back To Top
%d blogueiros gostam disto: